Os 3 pilares para construção de uma marca

Imprimir Envie para um amigo
Por Diretoria de Comunicação e Marketing em 15/09/2016
Os 3 pilares para construção de uma marca

Atualmente o mercado vem se tornando cada vez mais competitivo devido à onda de novos produtos e serviços que estão surgindo, essas mudanças acabam fazendo com que muitos negócios comecem a decrescer e logo depois sejam deixados para trás com o aparecimento de outros mais atraentes. Por isso, é muito importante que o empreendedor fortaleça a sua marca para que ela sobreviva nesse cenário de competitividade.

Conheça abaixo os 3 pilares para construção de uma marca:

- Processos:  Os processos são o conjunto das atividades realizadas que devem atingir a um objetivo ou meta.Quando os processos estão claros há uma maior agilidade para quem está executando além da redução de custos e da quantidade de erros cometidos.

- Tecnologia: Trata-se de tudo aquilo que é utilizado para que as pessoas realizem os processos, ou seja, equipamentos, ferramentas e veículos envolvidos na operação. Quanto mais qualidade tecnológica a empresa fornece, mais chances de ser bem sucedida nos negócios. Esse pilar é muito útil pois atualmente, empresas que ainda controlam seus negócios manualmente acabam, na maioria das vezes, saindo em desvantagem.

 - Pessoas: O último e mais importante dos pilares. A qualidade do serviço prestado pelas pessoas, o tratamento dado aos clientes e o envolvimento com a empresa e a equipe de trabalho são essenciais para que um negócio tenha sucesso, afinal pessoas não qualificadas ou desmotivadas não conseguirão resultados positivos e a empresa não vai crescer.

Comentários