Os 5 R’s do marketing: a chave para o sucesso

Imprimir Envie para um amigo
Por Diretoria de Comunicação e Marketing em 12/09/2016
Os 5 R’s do marketing: a chave para o sucesso

Para ser bem sucedido nos negócios, você precisa saber o que o mercado quer e então, produzir o que esse mercado demanda. Os 5 R’s tratam-se de uma ferramenta bem simples mas que, quando bem trabalhada, pode colaborar significativamente com as vendas, ajudando na obtenção e manutenção de clientes a partir de cinco pontos essenciais.

1- Relevância: Disponibilizar algo que seja relevante para o mercado, ou seja, encontrar aquilo que o cliente quer, fazendo com que ele sinta necessidade de obter o seu produto ou serviço.

2- Reconhecimento: Apenas oferecer algo necessário e desejado não basta, é preciso também ser reconhecido como o melhor para que o cliente queira comprar com você. Para isso, é preciso que o seu negócio ou produto tenham algo que o diferencie dos demais.

3- Receptividade: Deve ser feita uma pesquisa sobre os seus clientes em potencial e onde eles   serão encontrados, gerando então uma aproximação com eles. Busque conhece-los e forneça sempre o melhor atendimento, esse é um dos principais diferenciais de qualquer negócio.

4- Responsividade: Gere respostas desses clientes potenciais, transmitindo segurança e confiança para que a primeira compra seja concretizada.

5- Relacionamento: É a última etapa do processo e extremamente importante para fechar todas as anteriores. Nessa conclusão, deve-se fazer com que o cliente se torne fiel. Fazendo com que a primeira compra se transforme em outras, criando assim um relacionamento comercial duradouro com o seu cliente, ele é o seu maior aliado para ser reconhecido no mercado!

Comentários