História

A FAN – Faculdade de Administração e Negócios foi fundada em 2009 com o objetivo de ser uma sólida opção para a formação e desenvolvimento de pessoas com foco na preparação de profissionais, executivos e líderes para Alagoas. Conveniada da Fundação Getulio Vargas - FGV, oferece curso de graduação em Administração de Empresas e formação continuada do programa FGV Management, Certificação de Qualidade e Online, que atendem aos diversos segmentos de profissionais de administração de empresas privadas, públicas e do terceiro setor.

A FAN-FGV firmou-se como instituição de ensino através da OFM, que está no mercado desde 1996 oferecendo soluções em TI específicas para cada empresa e cliente. Buscando a excelência profissional e empresarial, a OFM teve contato com a FGV e seus cursos, e em 2007, em uma iniciativa arrojada e desenvolvimentista passou a canalizar investimentos na área de ensino. Assinou o convênio com essa renomada instituição de ensino que tem como missão o desenvolvimento do país através da educação e passou a oferecer toda a cadeia de produtos, serviços e principalmente de cursos da FGV em Alagoas. A OFM buscou, através desta parceria, aperfeiçoar sua visão e percepção da administração, trazendo o conhecimento dos melhores formadores de administradores do país.

No ano de 2008, foram iniciados os seguintes MBAs (Masters in Business Administration): Gestão Empresarial; Marketing; Gerenciamento de Projetos; Direito Civil e Processo Civil; Gestão Empresarial com ênfase em Pessoas e Gestão Empresarial com ênfase em Agrobusiness, com aproximadamente duzentos e quarenta alunos matriculados.

Em 2010 a FAN recebeu a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação para o curso de Graduação em Administração de Empresas, consolidando sua missão em oferecer excelência em ensino e estrutura para nosso estado, e tornou-se apta para, no final de 2011, iniciar o vestibular para o curso com a chancela da FGV.

A FAN-FGV iniciou a operação em Arapiraca no ano de 2010, com o curso de Pós Graduação em Administração de Empresas, que em Maceió já está em sua quinta turma, e passará a oferecer em 2011 nesta nova unidade no agresta alagoano os cursos de MBA, extensão e profissionalizantes, como o GPV– Gestão Prática de Varejo da FGV, permitindo uma maior especialização profissional em variadas áreas.

O intuito da FAN-FGV para com os futuros alunos é de manter um compromisso de lapidação intelectual, preparação para a solução de problemas, e associação contínua de teoria e prática em um ensino inter e multidisciplinar. Entendendo que o desenvolvimento só é possível através da educação de qualidade, a FAN-FGV busca oferecer excelência em ensino para que os profissionais de Alagoas e o estado em si possam alcançar um posto de destaque no país e no mundo.