Alunos de graduação recebem orientações para implantação de empresa junior

Imprimir Envie para um amigo
Alunos de graduação recebem orientações para implantação de empresa junior

Os alunos de graduação da Faculdade de Negócios (FAN) participaram, na noite dessa quarta, 30, de um ciclo de palestras instrutivas sobre as etapas de implantação de empresas juniores em uma instituição.

Com orientações da Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas (FEJEA), representada no evento pela presidente Mariana Holanda, e da JBS Consultoria, os estudantes foram motivados a abrir uma empresa junior, que funciona com o apoio dos professores da instituição.

“A empresa junior funciona com a participação efetiva dos alunos da casa e apoio dos professores da instituição. Os estudantes que tocam a empresa, são diretores, administradores, consultores. Isso é uma forma de vivenciar o que eles aprendem nos cursos”, explicou o professor Marco Antônio,  responsável pelo curso de Administração e um dos idealizadores do evento.

Segundo o docente, a empresa junior funciona como uma empresa de consultoria, sendo que formada por estudantes. A vantagem de contratação de uma empresa junior é, de acordo com Marco Antônio, o valor dos serviços, que é mais baixo.

“Ela tem o papel de orientar outras empresas com relação a mercado, marketing, cliente, atendimento. Tem o mesmo papel de empresas de consultoria, porém com o valor de contratação mais baixo”, enfatizou.

Neste primeiro momento, no entanto, os alunos foram orientados sobre os trâmites legais para a implantação da empresa junior. 

Galeria de Fotos

Comentários