EAESP renova parceria com APAS para promover maior evento mundial do setor de supermercados

Imprimir Envie para um amigo
EAESP renova parceria com APAS para promover maior evento mundial do setor de supermercados

A parceria do Centro de Excelência em Varejo (FGVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) e a Associação Paulista de Supermercados (APAS) foi renovada para a APAS Show 2018, que será realizada de 7 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, consolidado e fortalecido ao longo dos anos, proporciona uma grade completa de palestras, com renomados profissionais e muito conteúdo aos visitantes do maior evento mundial do setor supermercadista.

“As duas instituições estão alinhadas no objetivo de apoiar o processo de desenvolvimento e evolução do setor varejista brasileiro”, destaca o professor Juracy Parente, curador da FGV.

Os meses de intenso trabalho que antecedem o evento integram profissionais da APAS e professores de varejo da EAESP. O foco é no planejamento e execução do Congresso de Gestão, a partir da seleção de temas e definição do conteúdo das palestras que sejam úteis aos supermercadistas, e no desenvolvimento de uma Cartilha aos visitantes do evento, que reúne informações voltadas à gestão dos negócios.

“Essa parceria também é muito útil aos professores de varejo da EAESP, uma vez que são estimulados a desenvolverem um maior vínculo e conexão entre conhecimento conceitual sobre varejo e a efetiva aplicação na vida real”, explica o professor Juracy Parente.

O tema central “Nós Amamos Supermercado” permeia toda a APAS Show 2018, inclusive o Congresso de Gestão, e tem o objetivo de ressaltar a importância de se construir um ciclo virtuoso no relacionamento entre empresas e clientes, mas também entre empresas e funcionários.

“Influenciados pelo aumento do número de alternativas e de concorrentes, e pela interação crescente nas mídias sociais, os consumidores parecem dar um peso crescente aos aspectos afetivos nas escolhas dos varejistas preferidos”, afirma Juracy Parente.

O professor da FGV reitera ainda que apenas funcionários satisfeitos com os atuais locais de trabalho conseguem manifestar um relacionamento amoroso com os clientes, o que possibilita a construção de um vínculo afetivo.

“Esse círculo virtuoso, efetivamente, depende e começa pela forma inspiradora, motivadora e respeitosa que o fundador ou o presidente da empresa exerce a função de liderança e, como maestros, serão responsáveis por regerem o tipo de harmonia que permeará as emoções dos funcionários e, consequentemente, dos clientes”, conclui Juracy Parente.

Para mais informações sobre o APAS Show 2018, acesse o site.

Fonte: Portal FGV

Galeria de Fotos

Comentários