Entrevista: professora da FGV Paulette Melo fala sobre os desafios do mercado de trabalho no século XXI

Imprimir Envie para um amigo
Entrevista: professora da FGV Paulette Melo fala sobre os desafios do mercado de trabalho no século XXI

Imprevisibilidade. Esta é, segundo a professora PhD em Administração do MBA da Fundação Getulio Vargas, Paulette Melo, a palavra de ordem neste século. Em uma entrevista inspiradora concedida ao jornalista Elias Ferreira, da Rádio CBN, a docente, que veio a Maceió para ministrar aulas no MBA em Gestão Empresarial da FAN/FGV, falou sobre os desafios do mercado de trabalho no século XXI.

De acordo com Paulette Melo, que possui um robusto currículo acadêmico e uma vasta experiência profissional, o sucesso acontece a partir de um tripé – vocação, talento e liderança –, mas nada disso tem sustentação sem uma ampla base cultural e científica.

“Nós vivemos em um mundo completamente volátil, incerto, complexo e ambíguo. É preciso ler e aproveitar o seu tempo para adquirir conhecimento o máximo possível. Essa ampla base cultural e científica depende e tem que estar ligada à sua visão estratégica e visão sistêmica”, advertiu a professora.

Com uma experiência de 30 anos como superintendente regional do Santander e outras empresas do terceiro setor, além de colecionar diversos MBAs FGV no currículo, Paulette Melo bate na tecla de que o ser humano não acompanhou a globalização do mundo. “O mundo é globalizado, mas ainda somos locais. Em um negócio, em uma empresa, eu tenho que ter na mesma pessoa um generalista e um especialista. É preciso conhecer produto, demanda, mercado, segmento”, explicou.

Durante o bate-papo, a professora da FGV citou pensadores contemporâneos em reflexões sobre sucesso, liderança, desenvolvimento pessoal e profissional, tecnologia, inteligência coletiva, entre outros temas.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra! Aproveite e se inscreva no nosso canal!

Galeria de Fotos

Comentários