Evento reúne especialistas para analisar ambiente concorrencial do setor elétrico brasileiro

Imprimir Envie para um amigo
Por Portal FGV em 23/08/2018
Evento reúne especialistas para analisar ambiente concorrencial do setor elétrico brasileiro

Fonte: Portal FGV

O Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais (FGV GEI-SA) promove, no dia 23 de agosto, a partir das 9h30, o debate "Análise do ambiente concorrencial do setor elétrico no Brasil: Ponto de vista econômico e jurídico". O evento será realizado na sala FGV 9 de Julho (Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP) e vai contar com a participação do Secretário de Promoção da Produtividade e Advocacia da Concorrência (Ministério da Fazenda), João Manoel Pinho de Mello e outros especialistas no assunto.

O evento está dividido em dois painéis. O primeiro deles vai discutir o “Olhar econômico sobre o ambiente concorrencial do setor elétrico brasileiro”. O coordenador do FGV GEI-SA, professor Gesner Oliveira, será o palestrante, com João Manoel de Pinho Melo e Kenys Menezes Machado (superintendente geral adjunto do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade) como debatedores.

Já a segunda mesa lança um “Olhar jurídico e regulatório sobre o ambiente concorrencial do setor elétrico brasileiro, com direito internacional comparado”. O palestrante será o professor da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), Mateus Piva Adami, com comentários do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, e Fernando Marcato (FGV Direito SP).

O FGV GEI-SA é um grupo de estudos cujo objetivo é discutir temas ligados à defesa da concorrência, regulação, saneamento ambiental, infraestrutura, entre outros. As reuniões têm abordagem multidisciplinar, sem perder de vista a dimensão econômica. Para mais informações sobre o evento, acesse o site.

Galeria de Fotos

Comentários