FAN sedia lançamento do Plano de Transformação de Maceió no 1º Simpósio Empreendendo Grande

Imprimir Envie para um amigo
FAN sedia lançamento do Plano de Transformação de Maceió no 1º Simpósio Empreendendo Grande

A Faculdade de Negócios (FAN/FGV) sediou, nessa quinta, 17, o 1º Simpósio Empreendendo Grande. O evento, que tem a finalidade promover a educação empreendedora e contribuir com ideias criativas, marcou o lançamento do Plano de Transformação da Rede Global do Empreendedorismo (RGE/Maceió) – comitê ligado à Endeavor, organização mundial de apoio à empreendedores.

Com palestras sobre temas relacionados à inovação, educação empreendedora e ao impacto do empreendedorismo no desenvolvimento da sociedade, o evento também apresentou aos empresários presentes casos de sucesso que contribuíram para o crescimento da cidade.

O organizador do simpósio e representante do grupo Empreendendo Grande, Rafael Guimarães, definiu o evento como uma ação voltada para apoiar empreendedores e empresários em Maceió.

“Queremos conversar com as pessoas, saber o que elas fazem, trocar ideias e experiências para tentar promover esse ambiente através da RGE, Prefeitura de Maceió e instituições parceiras como a FAN”, explicou Guimarães, que é um dos membros do comitê da RGE.

Plano de Transformação da RGE

Segundo o professor da FAN e líder voluntário da RGE, Gabriel Lumba, que ministrou palestra durante o simpósio, o comitê foi criado para identificar o que e de que forma é possível melhorar no cenário empreendedor em Maceió. O caminho para alcançar estes resultados, de acordo com Lumba, é o Plano de Transformação.

“O plano contém 25 ações que atendem a algumas prioridades a partir de necessidades que identificamos, como o desconhecimento dos empresários em relação ao seu mercado, falta de conexão entre o ambiente acadêmico e o mercado e a falta de educação empreendedora no ensino médio”, detalhou o educador.

Fortalecimento da cultura empreendedora

De acordo com o secretário adjunto de Governança da Prefeitura de Maceió, Bruno Lira, o poder público contribui com o Plano de Transformação da RGE com ações de infraestrutura, tecnologia, educação e desburocratização de processos. “São ações que já fazem parte do nosso plano de governo e somam com as ideias do comitê, que trabalha em prol do fortalecimento do empreendedorismo em Maceió”, destacou.

Como instituição de ensino especializada em negócios e incentivadora da cultura empreendedora, a FAN faz parte do comitê da RGE e apoia diversas ações voltadas para fortalecer ideias criativas em um ambiente empreendedor.

“Acreditamos que apoiar este tipo de evento movimenta o mercado, incentiva a troca de experiências e fortalece a cultura empreendedora local. O Plano da RGE vem para otimizar ações e unir diversos setores da sociedade para este fim”, disse a diretora geral da FAN, Graciela Minuzzi. 

Galeria de Fotos

Comentários