FGV lança Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity em workshop

Imprimir Envie para um amigo
Por Portal FGV em 02/08/2018
FGV lança Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity em workshop

Fonte: Portal FGV

Um amplo espaço de reflexão sobre a possibilidade de construção de uma agenda positiva para o crescimento e desenvolvimento econômico do país por meio de negócios inovadores de alto impacto. Essa é a proposta do workshop que marca o lançamento oficial do FGVnest - Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity da FGV, que será realizado no próximo dia 9 de agosto, a partir das 8:30h, na Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Auditório – 12º andar. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).

O objetivo do workshop é reunir em um mesmo ambiente investidores, gestores de private equity e venture capital, empresas inovadoras, empreendedores e formuladores de políticas públicas para debater o impacto de startups, inovação, venture capital e private equity no crescimento e desenvolvimento do Brasil.

O evento está dividido em três painéis que discutirão assuntos como “A Contribuição de Startups e Venture Capital no Desenvolvimento Econômico”; “Inovação, Investimentos e Corporate Ventures”; e “Private Equity e Venture Capital: Presente e Futuro”. O workshop vai contar com a participação do presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, e de representantes de organizações como Anjos do Brasil, Antera Gestão de Recursos, BNDES, Bozano Investimentos, BTG Pactual, B3, CVM, FINEP, Gaia Silva Gaede Advogados, MDIC, TOTVS, Turim Family Office, Vinci Partners, entre outros convidados.

O FGVnest é uma iniciativa pioneira do FGV Crescimento & Desenvolvimento que visa contribuir ativamente com o ecossistema empreendedor de alto impacto do país. O Núcleo será um “Hub” de referência nos segmentos de Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity, agregando, promovendo e estimulando iniciativas da própria FGV, bem como de investidores, empreendedores formuladores de políticas públicas, empresas inovadoras e outras instituições acadêmicas, por meio da geração e da disseminação de conhecimento.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.

Galeria de Fotos

Comentários