Gerenciamento de projetos é fundamental para acompanhar a evolução das tecnologias emergentes

Imprimir Envie para um amigo
Gerenciamento de projetos é fundamental para acompanhar a evolução das tecnologias emergentes

Tema foi debatido durante encontro de gestores na FAN/FGV na última sexta-feira (6)

Discutir as relações entre gerenciamento de projetos e o ritmo acelerado de crescimento das tecnologias emergentes. Este foi o objetivo de um encontro entre gestores, na última sexta-feira (6), na Faculdade de Negócios de Alagoas, única conveniada à Fundação Getulio Vargas (FAN/FGV).

A iniciativa foi fruto da coordenação do MBA em Gerenciamento de Projetos e teve como ponto alto a palestra “Metamorfose global ambulante: as tecnologias emergentes”, com o coordenador de cursos de MBA da FGV – Rio de Janeiro, o professor doutor André Barcaui.

De acordo com Barcaui, o evento teve o objetivo de promover uma reflexão sobre os fenômenos que influenciam e influenciarão as mudanças pelas quais o mundo vem passando, tais como inteligência artificial e robótica, entre outras tecnologias. 

"Essas transformações impactarão diretamente em nosso cotidiano, em termos de trabalho, política, economia e globalização. Sendo assim, surge a dúvida se a sociedade está preparada para encarar essas transformações. Sabemos que muitas oportunidades surgirão a partir dessas mudanças, mas, também, muitos desafios”, destacou Barcaui.

Após a palestra, os participantes participaram de um debate com os professores Thiago Ávila(FGV), Dalgoberto Miquilino(UFAL) e  Bruno Holanda(APGP-AL), que enfatizaram a importância do gerenciamento de projetos para encarar as mudanças propostas pelas tecnologias.

 

“A relação entre gerenciamento de projetos e esta crescente evolução das tecnologias é uma linha tênue. Eu não consigo vislumbrar nenhuma dessas inovações postas no mundo sem um bom gerente de projetos”, enfatizou o professor Dalgoberto Miquilino.

De acordo com a diretora geral da FAN/FGV, Graciela Minuzzi, a palestra e o debate foram de extrema importância para refletir sobre estas tecnologias, que estão impactando a sociedade, sobretudo o universo dos negócios. “Este foi um tema escolhido por nosso público, através das nossas redes sociais, e caiu muito bem para a missão da nossa instituição, que vislumbra proporcionar um maior entendimento da realidade e suas aplicações no mundo empresarial”, disse.

Galeria de Fotos

Comentários