Gestão de A&B com qualidade gera resultados positivos para os negócios

Imprimir Envie para um amigo
Por FAN - Faculdade de Negócios em 08/06/2018
Gestão de A&B com qualidade gera resultados positivos para os negócios

Fonte: FAN - Faculdade de Negócios

Tema foi foco principal de palestra, nesta sexta-feira (8), na FAN/FGV

A Gestão de Alimentos e Bebidas (A&B) dentro de um hotel pode ser uma importante fonte de receita para a organização. Para a operação gerar resultados de valor, não apenas em lucratividade, mas também em nível de experiência dos hóspedes, todo o serviço deve obedecer a um eixo de procedimentos operacionalizados e controle de qualidade.

Para tratar melhor sobre esse tema, a Faculdade de Negócios de Alagoas, única conveniada à Fundação Getulio Vargas  (FAN/FGV), realizou, nesta sexta-feira (8), um encontro com gestores de hotéis, bares e restaurantes para uma palestra intitulada “(Re)construção da Gestão de A&B diante de um mercado competitivo e em transformação”

Na gestão de A&B, os empreendedores devem ter em mente três objetivos que devem garantir que: o cliente se sinta bem-vindo; as instalações funcionem para o cliente; e a operação ofereça serviço enquanto gera lucro. “O que o empreendedor deve ter em mente na atualidade é que deve-se criar uma empresa para o mercado, para a sociedade e, principalmente, para o cliente. E isso também ocorre quando estamos falando de prestação de serviços de alimentos e bebidas”, destacou o professor do MBA Executivo em Gestão Hoteleira da FAN/FGV, Eliseu Eduardo Ely, responsável por conduzir a palestra.

Durante o evento, os participantes puderam discutir diversos temas que envolvem a Gestão de A&B, dentre eles: Gestão e Operações; Informação como moeda competitiva do negócios; Os processos flexíveis; Indicadores de desempenho; dentre outros.

Para a diretora geral da FAN/FGV, Graciela Minuzzi, discutir temas como este com gestores, empreendedores e empresários se faz necessário sobretudo para fortalecer as empresas locais e impulsionar o turismo em Alagoas, por meio do setor de A&B. “Aqui na FAN buscamos não só o aprendizado, mas a nossa missão é atrelar esse ciclo de ensino e aprendizado com o desenvolvimento local e econômico, por meio da preparação de profissionais capazes de conduzir as mais diversas áreas de negócios”, enfatizou.

A FAN/FGV tem o objetivo de ser uma sólida opção para a formação e desenvolvimento de pessoas com foco na preparação de profissionais, executivos e líderes para Alagoas. Ela atende os diversos segmentos de profissionais de administração de empresas privadas, públicas e do terceiro setor.

Galeria de Fotos

Comentários