Gestão de pessoas é a grande chave para o sucesso na hotelaria

Imprimir Envie para um amigo
Gestão de pessoas é a grande chave para o sucesso na hotelaria

Fonte: FAN - Faculdade de Negócios

A hotelaria, importante elo da economia alagoana, é um dos setores que mais prevê contratações nos novos empreendimentos ou na reformulação dos já existentes. O maior desafio das empresas hoteleiras é a formação, a capacitação e a manutenção dos seus funcionários mediante as novas necessidades que estão surgindo.

O assunto foi um dos temas debatidos, na noite desta quarta-feira (11), durante uma aula do MBA  Executivo em Gestão Hoteleira da Faculdade de Negócios de Alagoas, única conveniada à Fundação Getulio Vargas (FAN/FGV).

O bate papo foi coordenado pela professora Luzihé Mendes Martins, da disciplina de Gestão Estratégia em Hotelaria, e pelo convidado da turma, Fernando Santos, gerente operacional do Hotel Salinas de Maceió.

“Tentamos sempre trazer convidados que vivem a realidade da nossa disciplina em seu dia a dia profissional, na tentativa de unir a teoria e a prática para alcançar um alto índice de aplicabilidade do que ensinamos em sala de aula”, explicou Luzihé Mendes, ao abrir a noite de aula especial.

Durante mais de duas horas, os alunos do MBA e outros convidados puderam conhecer o case de sucesso do Hotel Salinas de Maceió que, segundo o seu gerente operacional, Fernando Santos, vem crescendo graças aos seus programas de qualidade e de gestão de pessoas. “Para crescer com sustentabilidade, é necessário que se olhe para o fator humano, responsável pela qualidade e satisfação do hóspede”, disse.

O Hotel Salinas de Maceió é um dos principais resorts de Alagoas, com um sistema all inclusive que conquista o mercado do turismo há 7 anos. “A nossa meta é alcançar uma taxa de ocupação em torno dos 90% até o final do ano. Para isso, precisamos de uma equipe de colaboradores motivada e feliz com o que faz”, enfatizou Fernando Santos.

Para o gerente, a chave do segredo de sucesso do Salinas Maceió é, sobretudo, ter pessoas certas trabalhando nos lugares certos. “O cuidado com as pessoas é um ponto crucial em qualquer atividade, sobretudo para o ramo da hotelaria”, salientou Fernando Santos.

A iniciativa de trazer profissionais do mercado, no intuito de unir a teoria e a prática, faz parte do cronograma de atividades da FAN/FGV. O novo projeto, intitulado Case Studies irá proporcionar uma maior aplicabilidade para os alunos dos cursos de MBA da instituição.

Galeria de Fotos

Comentários