Professor Radjalma Amorim ministra palestra sobre Gestão e Controladoria na FAN

Imprimir Envie para um amigo

Como fazer com que uma empresa funcione com eficácia e eficiência? A resposta para esta pergunta pode ser resumida em duas palavras: gestão e controladoria. Apesar de serem distintas em seus significados, ambas fazem parte de um mesmo universo e são requisitos básicos para que uma organização alcance resultados e cresça.

 Este foi o tema de uma palestra ministrada pelo professor universitário, consultor, e MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, Radjalma Amorim, nessa quinta, 10, no auditório da FAN/FGV. O encontro, aberto ao público, reuniu estudantes, empresários e profissionais da área de contabilidade e finanças.

Segundo Amorim, que também atua na área como sócio de uma empresa de contabilidade, a responsabilidade do gerenciamento de uma empresa é fator determinante para seu crescimento. “A controladoria é o maior banco de dados que a empresa pode ter. Essas informações, se forem bem geridas, atuam de forma estratégica e ajudam a empresa a tomar decisões que devem impactar diretamente no seu crescimento no mercado”, pontuou o professor.

Para a diretora geral da FAN, Graciela Minuzzi, a ideia de promover palestras gratuitas sobre temas como este “é movimentar ainda mais o cenário local, incentivar a troca de experiência entre alunos, educadores e profissionais e estimular o empreendedorismo em Alagoas”.

MBA em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria

O atual cenário socioeconômico exige das empresas uma postura estratégica. O que mantém uma empresa é, principalmente, a gestão financeira – aliada com uma visão de negócio, controle de custos, auditoria e inovação nos processos financeiros. Para isso, o profissional desta área deve estar sempre em busca de aperfeiçoamento.

O MBA FGV em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria ofertado pela FAN, faculdade referência no ensino de negócios em Alagoas e única conveniada FGV, consegue aliar teoria e prática com alta aplicabilidade na rotina de qualquer organização ou profissional da área.  

O curso, que tem duração de 18 meses, proporciona o desenvolvimento das melhorias práticas de planejamento, execução e controle das finanças de uma organização, com uma metodologia desenvolvida para estimular habilidades e aplicar técnicas modernas de auditoria.

Ciências Contábeis na FAN

O curso de Ciências Contábeis está entre os cursos de graduação ofertados pela FAN. Mais do que aprender a lidar com números, a grade oferece uma metodologia estratégica, que busca estimular e ampliar as habilidades do aluno.

 O próximo vestibular FAN será realizado no próximo dia 27, mas as provas ainda podem ser agendadas até o dia 6 de setembro. Todos os novos alunos estarão isentos da taxa de matrícula. Os alunos portadores de diploma e que desejam fazer transferência externa, além da isenção da taxa de matrícula, terão desconto na mensalidade durante o primeiro semestre.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas no link: http://www.vestibularfan.com.br/. Mais informações pelo telefone 3021-0921. 

Comentários