Pró-Reitor da FGV assume presidência da Câmara de Educação Superior

Imprimir Envie para um amigo
Por Portal FGV em 11/09/2018
Pró-Reitor da FGV assume presidência da Câmara de Educação Superior

Fonte: Portal FGV

O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da Fundação Getulio Vargas, professor Antonio Freitas, toma posse, no dia 11 de setembro, às 9h, como presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE/CES). A solenidade será realizada no auditório Anísio Teixeira, localizado na sede do CNE, em Brasília.

O professor Freitas é pós-doutor pela University of Michigan, PhD pela North Carolina State University, doutor em Engenharia Industrial pela Syracuse University, mestre em Engenharia de Produção pela UFRJ. É Membro da Academia Brasileira de Educação (ABE) e da Academia Brasileira de Ciências da Administração- ABCA, membro do Conselho Consultivo da ANGRAD - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração e Presidente da EQUAA - Education Quality Accreditation Agency. Professor da FGV, professor titular de Engenharia de Produção da UFF e professor visitante da Universidade de Michigan.

Câmara de Educação Superior integra o Conselho Nacional de Educação, que tem por missão a busca democrática de alternativas e mecanismos institucionais que possibilitem, no âmbito de sua esfera de competência, assegurar a participação da sociedade no desenvolvimento, aprimoramento e consolidação da educação nacional de qualidade. A Câmara de Educação Superior do CNE exerce as atribuições conferidas pela Lei 9.131/95, emitindo pareceres e decidindo privativa e autonomamente sobre os assuntos relacionados à Educação Superior - graduação e pós-graduação stricto sensu.

Galeria de Fotos

Comentários